Misto Quente

mq2

Poucas e boas sobre quase tudo

Made in Rio Verde
Todo rodado em Rio Verde, o curta-metragem “O Estrangeiro” já começou a percorrer festivais de cinema pelo país. O filme conta a história real do jovem Ramón, argentino, malabarista, que deixa seu país para se arriscar mundo a fora. Com a mochila nas costas e guiado por seus sonhos, ele vem parar em Rio Verde e faz da rua seu palco maior.

A estudante de Publicidade da Faculdade Objetivo Diana Bunielle, que teve a ideia do filme, assina o roteiro e a direção. A produção é de Gil Serafim. Estudante de Design de Interiores na UniRV, ele já trabalhou com produção de cinema em São Paulo, inclusive com participação no filme “A busca”, com Wagner Moura.

Link: http://migre.me/m0I6i

Novos Cineastas
A secretaria municipal de Juventude, Ciência e Tecnologia inicia neste mês de outubro o projeto Novos Cineastas. O curso tem duração de dois meses, com aulas sobre roteiro, direção, edição e finalização de imagens. Idealizador do curso, o professor Paulo Ricardo diz que o objetivo é buscar formas simples, dinâmicas e diretas de aprendizagem do audiovisual. Segundo o secretário Fausto Capparelli, os curtas serão exibidos em um festival de curtas em 2015.

Número de vagas: 20
Inscrições: Secretaria de Juventude, Ciência e Tecnologia
Telefone: 64 3602-8000
Horário: 8:00 as 11:00 horas e das 13:00 as 17:00

Coragem para escrever
Lílian Ramos Soares deixou para trás a segurança de dois concursos públicos para se dedicar somente a escrever seus livros. Formada em Direito e com passagem pelo curso de Letras, ela pediu exoneração do Ministério Público e da Prefeitura de Rio Verde para embarcar no seu sonho. Ela acaba de estrear com “Como ficar vinte anos casada”, em que narra a própria história. “Não se trata de um manual ou cartilha de como manter um casamento”, explica. “Escrever salvou a minha vida, algo que me trouxe de volta ao meu eu. O livro é sobre essa busca.” “Como ficar vinte anos casada” pode ser encontrado na Revistaria Recreio e na Livraria Nobel.

Seja o primeiro a comentar