As 7 maravilhas de Rio Verde

Quedas d´água de 70m e cenários paradisíacos a poucos minutos da cidade

Escolher sete maravilhas naturais de Rio Verde é uma discussão interminável. Somente no distrito de Ouroana são mais de 80 cachoeiras, cercadas de piscinas naturais, lagos e riachos. A apenas 20 minutos de carro da cidade, já é possível chegar a lugares inspiradores como a Cachoeira São Tomás, com quatro exuberantes quedas d`água (veja o vídeo). Confira a nossa lista:

Cachoeira Rio Preto: O Vale do Rio Preto apresenta uma das mais belas formações geográficas da região. Com queda d`água de 70 metros de altura, a Cachoeira do Rio Preto é a joia do local. Localizado no distrito de Ouroana (65 km de Rio Verde), tem visitação fácil e uma pousada ao lado.

Cachoeira Água Limpa Também em Ouroana, a Água Limpa tem 45 metros de altura. É fácil chegar perto do alto da cachoeira, mas por baixo o acesso é espinhoso.

Cachoeira São Tomás A menos de 20 quilômetros da saída para Itumbiara (BR 452), a Cachoeira São Tomás pode ser acessada em poucos minutos da cidade. O proprietário da pousada cobra 10 reais por visitante. Além das quatro cachoeiras, o lugar oferece opções para pesca e trilhas.

Cachoeira da Fama Localizada no Assentamento Vale do Cedro e cercada de piscinas naturais, fica no distrito de Riverlândia. É fácil de visitar e oferece um quiosque ao lado para o visitante descansar.

Cachoeira Cabeleira É um dos pontos mais procurados para a prática de rapel. Há também vários pontos de observação da paisagem e uma escadaria no meio da vegetação. A pousada oferece piscina, trilhas e passeios a cavalo. Fica a pouco mais de 10 km da cidade.

Cachoeira da Pitanga Também em Ouroana, ao lado da cachoeira Rio Preto, a Pitanga tem piscinas naturais e formações rochosas belíssimas. No entanto, fica em uma área particular e nem sempre está disponível para visitas.

Cachoeira São Francisco Uma das mais belas opções naturais da região, também está situada em Ouroana.

Mais informações: Mecca Turismo Receptivo: 64 9947-8646/ 9208-2572 (meccaturismo@hotmail.com) Secretaria de Turismo de Rio Verde: 64 3602 8506 (turismo@rioverdegoias.com.br)

6 Comments

  • andrerv9@gmail.com'
    Responder maio 26, 2014

    DIVINO ANDRE ARAUJO SILVA

    Sou morador do Distrito de Ouroana é fico muito feliz com esta matéria, gostaria de parabenizar a Revista King pela a iniciativa por que não explorar nos riquezas e belezas naturais que muitos ainda não conhecem. Parabéns!!!!!!!

    • Responder maio 27, 2014

      Revista King

      Valeu, Divino! Nós que agradecemos.

  • elyseusouza@hotmail.com'
    Responder maio 27, 2014

    Eliseu Souza

    Boa tarde, gostaria de saber como chegar nessa cachoeira Rio Preto, sou instrutor de rapel e quero conhecer esse local.
    Desde já agradeço.

    • Responder maio 28, 2014

      Revista King

      Oi, Eliseu. No final da matéria tem os contatos da Mecca Turismo e da secretaria de Turismo. Eles vão te informar todos os detalhes.

  • limatica@hotmail.com'
    Responder maio 27, 2014

    Patrícia Garcia

    Que lugares lindos Rio Verde tem! Isso precisa de mais divulgação. Parabéns por colaborarem para que mais pessoas saibam que a cidade tem lugares tão exuberantes.

  • mrleopires@gmail.com'
    Responder junho 3, 2015

    Leonardo

    Eu gostaria de saber se cachoeira do rio preto é a mesma do são Thomaz? Desde de já agradeço a atenção.

Deixe uma resposta